Júlia Seixas distinguida pelo seu contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

24-07-2023

Júlia Seixas, Pró-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa, docente e investigadora do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da NOVA FCT,  é um dos rostos da exposição “17 Faces of Action - 17 Rostos de Ação”.

A mostra distingue 17 mulheres portuguesas pelo trabalho desenvolvido em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela Organização das Nações Unidas. Maria de Lurdes Pintasilgo (ODS Erradicar a pobreza), Natália Correia (ODS Igualdade de Género) ou Manuela Ramalho Eanes (ODS Reduzir as Desigualdades) são outros nomes cujo contributo se encontra destacado na exposição.

A exposição "17 Faces of Action - 17 Rostos de Ação" é uma iniciativa desenvolvida em conjunto pelo Gabinete do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e a Missão Permanente de Portugal junto das Organizações das Nações Unidas e outros organismos internacionais em Genebra, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.,  com o apoio da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP).

Assente nos valores de multiculturalismo, integridade humana, igualdade e desenvolvimento sustentável, a iniciativa visa contribuir para unir e capacitar as mulheres do mundo.

A exposição está patente na Biblioteca Nacional de Portugal, até ao dia 18 de agosto, em Lisboa. A entrada é livre.

Mais informação: “17 Faces of Action - 17 Rostos de Ação”