Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Maio de 2014

Curso de Formação - Adaptação às Alterações Climáticas na AML - Área Metropolitana de Lisboa

Auditório da Biblioteca e Sala Ágora

2 e 3 de Junho

2014-05-29

Será proferida pelo Professor Doutor Tito Trindade, Associate Professor in the Chemistry Department of the University of Aveiro, o tema será "Functionalized magnetic nanoparticles for water purification", pelas 13H30 no anfiteatro Leopoldo Guimarães - CENIMAT. 

2014-05-29

A última palestra do ciclo "Matemática na FCT" decorrerá na próxima 4a feira, às 14h00.

O convidado desta última sessão, Dr. Bruno Vaz, vem falar acerca de "Vida, Trabalho, Invalidez, Reforma e Morte… como a Matemática os relaciona".

A palestra é dirigida aos alunos de Matemática, mas aberta ao público em geral.

Será certamente uma excelente palestra.

2014-05-26

Filipa Peleja, estudante de doutoramento do Departamento de Informática, Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa, destacou-se na última edição dos ZON DevDays 2015 com “Social NOS”, uma experiência integrada de entretenimento social-media, alcançando o primeiro lugar do Desafio Televisão do Futuro, que tem associado um prémio monetário no valor de 3.000 euros.

2014-05-26

Manuel de Almeida Eliseu, Manuel Filipe Vicente e Rita Dionisio alunos da FCT integraram a equipa vencedora do 1º prémio com o projecto UVMotions. Filipe Rodrigues, aluno da FCT integrou a equipa vencedora do 2º lugar com o projecto "Heat it". Pedro Vasconcelo Fernandes, aluno da FCT integrou a equipa vencedora do 3º lugar com projecto "Course me up".

2014-05-23

O programa de doutoramento em Avaliação de Tecnologia da FCT-UNL é referenciado no último nº (6) da revista internacional VolTA: "É o único desta área na Europa".

2014-05-23

A Universidade de Padova está a selecionar 5 estudantes estrangeiros, no âmbito do programa Galilean School of Higher Education, para cursos de Mestrado ou par o 4º ano de cursos de 5 anos.

2014-05-22

A solução dos Professores Rosa Miranda e Telmo Santos do DEMI foi a premiada de entre um conjunto de propostas apresentadas.

2014-05-20

Introdução: Os métodos de avaliação do movimento baseados em Escalas Funcionais são subjectivos, por isso de sensibilidade discutível. A Análise Cinemática é o método mais utilizado na caracterização do movimento, no entanto a referida análise, quando aplicada ao Membro Superior apresenta maior complexidade, pois não se trata de movimentos cíclicos.

2014-05-19

Será proferida pelo Professor Doutor José Carlos Caldeira (Director do INESC Porto – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto e Administrador Executivo do PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção. É membro do High Level Group da Plataforma Tecnológica MANUFUTURE e Chairman do seu National and Regional Tecnology Platforms Group.

2014-05-15

O DCT, da FCT/UNL, abre concurso para atribuição de uma Bolsa para desenvolvimento de actividades de I&D, no âmbito do Projecto abaixo mencionado, financiado pelo Programa PRODER.

2014-05-14

Zby atlanticus é o nome da nova espécie de dinossauro do Jurássico Superior com 150 milhões de anos descoberto na Lourinhã.
Este dinossauro que foi descoberto em 1996  pelo paleontólogo Octávio Mateus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e também colaborador do Museu da Lourinhã é agora reconhecido como um novo género e espécie para a Ciência.

2014-05-14