Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Dezembro de 2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia, para realizar trabalhos no âmbito de um projeto no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente.

2016-12-22
2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”

A 2.ª fase para a submissão de trabalhos da 2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” realiza-se de 2 de Março a 24 de Abril de 2017. 

2016-12-21
Universidade Nova de Lisboa passa a Fundação

Foi aprovada em Conselho de Ministros a transformação da Universidade Nova de Lisboa em fundação pública com regime de direito privado.

2016-12-16
Cláudia Quaresma e Micaela Fonseca distinguidas com o Prémio Santa Casa Challeng

As Professoras Cláudia Quaresma e Micaela Fonseca do Departamento de Física, da FCT NOVA,  foram distinguidos com o Prémio Santa Casa Challenge na área da Saúde com o projecto “VR4Neuropain”.

2016-12-16
Resultados de investigação com laser solar destacados pelo “Laser Focus World”

Os resultados de investigação em laser solar do laboratório de laser solar (Professor Dawei Liang et.al., CEFITEC, Departamento de Física, FCT, Universidade NOVA de Lisboa) foi destacado pelo NEWSBREAKS do jornal de grande prestígio: Laser Focus World. 

2016-12-16

A Divisão de Infraestruturas Informáticas pretende recrutar um colaborador, em regime de bolsa, para adquirir formação e experiência de trabalho no apoio à otimização, definição e integração de aplicações orientadas à gestão do sistema de informação de suporte às atividades da Faculdade. O colaborador deverá integrar a equipa de gestão de sistemas de informação.

2016-12-15
Estudantes da FCT NOVA premiados no Campeonato Universitário de Escalada

Ana Rodrigo e Frederico Gimenez ganham prémios no Campeonato Universitário de Escalada.  

2016-12-13

A Divisão de Infraestruturas Informáticas pretende recrutar dois colaboradores, em regime de bolsa, para realizar funções, adquirir formação e experiência de trabalho no âmbito das atividades de suporte à gestão da infraestrutura de comunicações da Faculdade.

2016-12-13

A Divisão de Infraestruturas Informáticas pretende recrutar um colaborador, em regime de bolsa, para realizar funções, adquirir formação e experiência de trabalho no âmbito das atividades de suporte à gestão da infraestrutura de servidores da Faculdade.

2016-12-12
Do FCT Coding Fest ao Movimento Código Portugal – sessão de encerramento

A primeira iniciativa do Movimento Código Portugal terminou dia 11 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.

2016-12-09
Sessão de Homenagem ao Professor Doutor Miguel Telles Antunes

A FCT NOVA e o seu Departamento de Ciências da Terra (DCT) promoveram na tarde de 7 de Dezembro, no Auditório da Biblioteca, uma Sessão de Homenagem ao Professor Doutor Miguel Telles Antunes evocativa dos 40 anos da Revista “Ciências da Terra”.

2016-12-07
 Plataforma Coding Fest possibilita Horas de Código colaborativas

No passado dia 26 de Novembro o FCT Coding Fest 2016 acolheu cerca de 250 alunos de 10 escolas do ensino básico para uma “A Hora de Código”, um movimento global que pretende aumentar a consciência da sociedade sobre o que é a informática e a ciência da computação como uma literacia do pensamento computacional.

2016-12-07