Faculdade

Faculdade

Debate "O Planeta que queremos para o século 21", com 5 jovens promissores e ativistas da sociedade portuguesa.

Sexta, 5 junho, 2020 - 18:00 - 19:00
Tipo(s) de Evento: 
Debate
URL: 

Em direto no Facebook (https://lnkd.in/gkq5Bp3) e Instagram (https://lnkd.in/g8XQkgG) da FCT NOVA.

O Planeta que queremos para o século 21

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, cinco jovens promissores e ativistas da sociedade portuguesa debatem sobre “O Planeta que queremos para o século 21”: Luís Costa, do projeto É P’ra Amanhã, João Sargedas, da iniciativa 100oportunidades, Miguel Matos, o mais novo deputado da Assembleia da República, Patrícia Silva, do Movimento Lidera, e João Pedro Gouveia, investigador do CENSE e do projeto Drawdown.  

O equilíbrio dos ciclos naturais que suportam a vida na Terra está a alterar-se perigosamente para estados desconhecidos para o Homem, como mostra a alteração da temperatura média do Planeta e a perda de biodiversidade. A ciência tem vindo a provar que a causa principal deste desequilíbrio está na crescente atividade humana, sobretudo desde meados do século 20. 

O debate terá lugar no dia 5 de junho, das 18h00 às 19h00, com transmissão em direto no Facebook e Instagram da FCT NOVA, e conta com a moderação de Júlia Seixas, professora, investigadora e presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.