ECS 2018 - Encontro Campus Sustentável 2018

Outro
Localização específica:
Universidade de Coimbra

Encontro Campus Sustentável 2018 (ECS 2018) é um encontro de trabalho entre membros convidados de comunidades académicas de instituições de Ensino Superior (IES) nacionais que visa a criação da Rede Campus Sustentável, uma rede de cooperação para a sustentabilidade dos campi portugueses, promovendo a troca de experiências e a dinamização de ações conjuntas em todas as dimensões de um Campus Sustentável.

Este encontro realiza-se na sequência do 1º Encontro Virtual Campus Sustentável (EVCS) (https://www.uc.pt/efs/virtual_workshop_sustainable_campus) que teve lugar em 12 de junho de 2018, e que reuniu membros das comunidades de nove IES em torno do tema da gestão sustentável dos campi, nas suas múltiplas dimensões, como por exemplo, a eficiência no uso de recursos, gestão de resíduos, mobilidade, formação, investigação, dinamização da comunidade, interação com as comunidades envolventes e gestão da sustentabilidade. No final do EVCS os participantes decidiram unanimemente promover um encontro alargado na Universidade de Coimbra.