FCT NOVA Sustentável

Marcos  |  Publicações  |  Notícias  |  Eventos  |  Contactos

Notícias

Perante estes resultados, a Escola demonstra a sua capacidade para ajudar o país e a sociedade a encontrar soluções para a recuperação transformadora da economia, de forma criativa, duradoura, justa, sustentável e inclusiva.

27-06-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA marca presença neste mega evento que reúne no nosso país representantes dos 193 Estados membros da ONU, entidades financeiras, organizações não governamentais e sociedade civil, num encontro para discutir e apresentar soluções para salvar os oceanos e o futuro do planeta.

22-06-2022

O encontro pretende enfantizar a importância das Tecnologias Inteligentes (Smart Technologies) no âmbito do desenvolvimento da Engenharia Civil e das suas diferentes áreas de atividade.

20-06-2022

Doentes oncológicos poderão beneficiar desta nova solução que poderá, ainda, ter aplicabilidade nas células estaminais e, eventualmente, na reprodução medicamente assistida (são precisos estudos de longa duração para perceber se é uma opção viável).

08-06-2022

O projeto vencedor, implementado em Cabo Verde, pretende reduzir a poluição das águas e a eutrofização marinha, melhorando assim a qualidade da água para a população local.

08-06-2022

Durante o fim-de-semana de 28 e 29 de maio, os nossos 23 voluntários, entre alunos, professores, investigadores e funcionários, ajudaram a ultrapassar os valores de 2019, contribuindo para a angariação de 1695 toneladas de alimentos.

31-05-2022

Com a bolsa atribuída a Pedro Barquinha, a faculdade acumula assim 12 bolsas ERC, reforçando a sua posição de liderança no número de bolsas concedidas aos seus investigadores.

24-05-2022

Na palestra “Steps towards a Trillion Dollar CO2-Products Market" irá explicar como é que a descarbonização se pode tornar num mercado lucrativo, dando especial atenção aos desafios técnicos, sociais, políticos e económicos.

18-05-2022

As NOVA TALKS são abertas ao público e têm como principal objetivo promover a literacia em saúde.

02-05-2022

Neste encontro de encerramento, serão apresentados cenários de CCUS para Portugal, visões e planos de mitigação climática de algumas indústrias nacionais, a potencial integração do CCUS na política nacional de energia-clima e oportunidades de financiamento da tecnologia para a indústria portuguesa.

13-04-2022

No próximo dia 20 de abril, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA celebra o Dia Europeu do Mar com o evento “Por um mar sem plásticos”, organizado no âmbito do Pacto Português para os Plásticos.

05-04-2022

Com este novo financiamento, o projeto terá mais 16 meses para desenvolver ferramentas e metodologias que capacitem a Academia para a transferência de conhecimento e inovação para a criação de valor no Espaço Atlântico.

31-03-2022