FCT NOVA Sustentável

Marcos  |  Publicações  |  Notícias  |  Eventos  |  Contactos

Menu de Renovação Verde

O objetivo da plataforma é ajudar a tornar a complexa renovação de edifícios residenciais num processo mais simples, atraente e escalável, com informações relevantes sobre como tornar as casas mais sustentáveis.

14-12-2020
Encontro anual Rede Campus Sustentável, CCS2020

A FCT NOVA marcou presença na 2ª Conferência Campus Sustentável 2020, promovida pela Rede Campus Sustentável, com comunicações orais e apresentações virtuais sobre o trabalho desenvolvido ao longo do último ano.

05-11-2020
Photo by freestocks.org from Pexels

“Somos pioneiros no desenvolvimento de novos materiais e processos para a purificação de biofármacos de forma mais eficiente, sustentável e a baixo custo”, refere Cecília Roque, Coordenadora do projeto

02-11-2020
ODSlocal

O projeto, pioneiro a nível mundial, consiste numa plataforma digital que pretende promover as boas práticas e a participação cívica com o intuito de auxiliar os municípios a cumprir com os objetivos de desenvolvimento sustentável para 2030 definidos pela ONU.

29-10-2020

A NOVA, através da FCT NOVA, irá desenvolver duas ações no âmbito do referido projeto no contexto da neutralidade carbónica e da construção sustentável nos empreendimentos turísticos.

28-10-2020
Photo by Kelly Lacy from Pexels

"Em princípio poderíamos fornecer dez vezes mais potência solar com a mesma quantidade de material".

08-10-2020
NOVA Science Day 2020

Dedicado à Sustentabilidade e aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o encontro tem como principal objetivo reunir e aproximar a comunidade científica da NOVA, bem como dar a conhecer a investigação que é produzida nesta universidade.

18-09-2020
bandeira verde

A FCT NOVA continuará a trabalhar para renovar esta distinção, com novas atividades e metas ambiciosas, de forma a tornar a comunidade da FCT NOVA e o seu campus progressivamente mais sustentáveis.

02-09-2020
Dia Mundial do Ambiente; Compras Sustentáveis; Futuro do Planeta

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Departamento de Ambiente (DCEA) da FCT NOVA dinamizou atividades sobre “Compras Públicas Sustentáveis” e visões sobre o “Futuro que queremos para o Planeta”!

09-06-2020
O Planeta que queremos para o século 21

O debate terá lugar no dia 5 de junho, das 18h00 às 19h00, com transmissão em direto no Facebook e Instagram da FCT NOVA, e conta com a moderação de Júlia Seixas, professora, investigadora, e presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

01-06-2020
ERP Eco Sustainability Award 2019-2020

Este é mais um reconhecimento do esforço e empenho da Faculdade em criar um campus mais sustentável.

28-05-2020
CO2 Ucibio

Os resultados publicados na revista científica ACS Catalysis indicam novas maneiras de resolver um dos maiores desafios atuais para a sustentabilidade do planeta: a neutralidade do carbono.

09-03-2020