FCT NOVA Sustentável

Marcos  |  Publicações  |  Notícias  |  Eventos  |  Contactos

Notícias

Este webinar incidirá sobre os diferentes modelos de internacionalização das Instituições de Ensino Superior e o impacto positivo nas cidades e comunidades onde essas instituições estão localizadas.

06-01-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA recolheu 9,5 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, garantindo a melhor classificação de sempre de uma Instituição de Ensino Superior na 13.ª edição do Concurso Geração Depositrão.

26-11-2021

Na estratégia por um campus mais sustentável, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA tem um plano para melhorar a sua gestão de resíduos e novas infraestruturas para aumentar as taxas de reciclagem.

22-11-2021

Segundo Anyse Pereira, todo este conhecimento pode ser utilizado na implementação de políticas públicas e no desenho de estratégias de conservação e valorização dos recursos naturais do país.

31-05-2021

A sustentabilidade é um dos compromissos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, que tem vindo a instituir novas medidas para promover uma comunidade mais consciente e participativa.

26-04-2021

A NOVA ocupa o segundo lugar em Portugal e, entre as jovens universidades europeias, posiciona-se no 6.º lugar.

22-04-2021

A criação do novo laboratório, que contará com equipamentos tecnológicos de ponta, visa reforçar a capacidade de investigação na área dos materiais, com impacto na transferência de tecnologia para diversos setores industriais a nível regional, nacional e internacional.

06-04-2021

O programa de 11 meses pretende melhorar e desenvolver as capacidades de inovação e transferência de tecnologia em todos os setores envolvidos na Economia Azul, permitindo aos participantes contacto direto com outros investigadores e profissionais da indústria.

06-04-2021
VINEAS

A VINEAS é resultado do projecto MEDCLIV liderado em Portugal pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, cofinanciado pelo EIT Climate-KI, que une cinco países da região Mediterrânica, uma das mais afetadas pelas alterações climáticas.

31-03-2021

Tendo como ponto central o Campus da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, o Innovation District coloca o conhecimento, o talento qualificado e a inovação como motor de desenvolvimento e transformação urbana.

17-03-2021
Sci &Tech

O ciclo de webinars NOVA Sci & Tech for Society recebe, no próximo dia 27 de janeiro às 13h00, no âmbito da temática "Circular Economy and Sustainability", dois investigadores que estão a revolucionar o conhecimento científico no âmbito da sustentabilidade.

22-01-2021
APEEN 2021

A APEEN 2021 pretende unir cientistas de renome, investigadores e inovadores empresariais e sociais, num contexto interdisciplinar de partilha e discussão das experiências mais recentes, resultados de investigação e ideias inovadoras nos diferentes tópicos dentro das Transições Energéticas e Sustentabilidade.

18-01-2021