Última aula de "Competências Transversais para Ciências e Tecnologia” homenageou Professores

21-02-2019

Diretor da FCT NOVA na última aula de CTCT

Os estudantes do 1.º ano 2018/19 terminaram, no passado dia 21 de fevereiro, a unidade curricular “Competências Transversais para Ciências e Tecnologia” (CTCT).

A última aula contou com a presença do Diretor da FCT NOVA, Professor Virgílio Cruz Machado, que destacou a importância desta formação para os estudantes.

Esta unidade curricular está estruturada para alargar os conhecimentos dos alunos, permitindo adquirir novas competências em áreas tão distintas quanto a preparação do seu Curriculum Vitae, a gestão do tempo, trabalho em equipa e liderança, a utilização avançada de folhas de cálculo, procura e análise de referências bibliográficas e comunicação em Ciência e Tecnologia.

O Perfil Curricular FCT materializa-se por um conjunto de características transversais a todos os cursos (de Licenciatura e de Mestrado) e constitui uma marca diferenciadora da FCT NOVA.

A boa receção desta modalidade, culminou com os alunos a homenagearem e premiarem os Professores que os acompanharam neste projeto.