Notícias

Notícias

Investigadores da FCT NOVA vencem 2.º lugar do Prémio Arquivo.pt

08-07-2019

 Prémio Arquivo.pt 2019

Trabalho de investigação desenvolvido na FCT NOVA conquista 2.º Lugar do Prémio Arquivo.pt, entregue durante a sessão de abertura do encontro Ciência 2019, na manhã de 8 de julho.

Flávio Martins e André Mourão, investigadores do NOVA LINCS, centro de investigação da FCT NOVA, concorreram com o projeto “Revisionista: Des-cobre as notícias”, uma ferramenta online que permite revelar alterações pós-publicação nas notícias portuguesas.

Os três premiados, Luís Moniz Pereira, Professor Catedrático homenageado no Ciência 2019, e os dois investigadores vencedores do Prémio Arquivo.pt
Os investigadores com o Presidente do Departamento de Informática da FCT NOVA, Luís Caires
 
 
 

O Prémio Arquivo.pt tem como objectivo galardoar anualmente trabalhos inovadores realizados com base na informação histórica preservada pelo Arquivo.pt. Os trabalhos realizados devem ser aplicações práticas ou estudos baseados na informação acessível através do Arquivo.pt, que demonstrem a utilidade deste serviço público e a importância de preservar a informação publicada na web. O Arquivo.pt é uma plataforma online de incentivo à investigação que preserva milhões de páginas recolhidas da web desde 1996 e disponibiliza um serviço público de pesquisa sobre esta informação histórica.

 

Na imprensa
"Mudar a forma como olhamos para os políticos? Vai haver uma app para isso" (Diário Notícas)