Alunos da FCT NOVA vencem competição do Air Liquid Challenge day

28-11-2019

Alunos do Mestrado Integrado de Engenharia Química e Bioquímica (MIEQB) da FCT NOVA venceram a competição "SWE Talent Event 2019" que decorreu no âmbito do Air Liquid Challenge day, no dia 14 de Setembro.

A competição consistiu numa série de provas que avaliam soft skills, incluindo provas de tomada de decisões, de liderança, resolução de problemas, trabalho em equipa, apresentação em público e comunicação. Os desafios foram lançados por videoconferência em simultâneo a partir de Paris para as equipas em Itália, França, Portugal e Espanha.

A equipa vencedora foi a portuguesa formada pelos alunos de 5.º ano de MIEQB do Departamento de Química da FCT NOVA: Rafaela Neves, Bruna Coelho, Bernardo Rodrigues, Ana Rita Bruno, Eduardo Silva e Carolina Dias. Os vencedores têm agora a oportunidade de visitar a planta de produção da empresa em Portugal.

Mário Eusébio, professor do Departamento de Química da FCT NOVA, além de participar no evento, esteve na organização desta iniciativa assim como participou na formação da equipa. António Carreira e Fernando Estevão, ambos engenheiros da Air Liquide Portugal, também participaram e co-organizaram o evento.

A Air Liquide é o líder mundial dos gases, serviços e tecnologias para a Indústria e para a Saúde.