Test&E 2022: Tecnologias Inteligentes na Engenharia Civil em destaque na FCT NOVA

20-06-2022

O 3.º Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia Civil, decorrerá no Campus de Caparica entre os dias 21 e 23 de junho, com o tema as Tecnologias Inteligentes (Test&E 2022).

O encontro, organizado pela NOVA School of Science & Technology (FCT NOVA), pela Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal (RELACRE) e pelo Instituto Superior Técnico (IST), pretende enfatizar a importância das Tecnologias Inteligentes (Smart Technologies) no âmbito do desenvolvimento da Engenharia Civil e das suas diferentes áreas de atividade.

As Tecnologias Inteligentes tendem a assumir um papel cada vez mais preponderante em todas as atividades da Engenharia Civil, desde as fases de planeamento e projeto, passando pela construção, até à manutenção e gestão do ambiente construído, com particular ênfase na interação entre os diversos intervenientes e destes com a sociedade. A permanente evolução dos ensaios e experimentação na Engenharia Civil contribuirá decisivamente para a integração destas novas tecnologias.

O programa do congresso inclui conferências especiais, sessão plenária, sessões técnicas e exposição técnica, e cursos online, com o objetivo de proporcionar um amplo fórum de divulgação e partilha de conhecimentos e experiências entre os seus participantes das áreas da investigação e ensino, indústria e serviços, e em todas as áreas da engenharia civil.

Mais informações aqui.