Ciência Viva: Descobrir as Ciências da Vida

27-07-2022

Entre os dias 11 e 15 de julho, dois estudantes do ensino secundário vieram descobrir as Ciências da Vida no campus da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

O estágio, promovido pelo Departamento de Ciências da Vida, deu a oportunidade de realizar diversas experiências nos laboratórios da Faculdade. Os alunos aprenderam a manusear culturas de microrganismos e de células humanas, a analisar amostras humanas em contexto fisiológico e de doença como a infeção e o cancro e a trabalhar com técnicas de análise normalmente usadas no trabalho de rotina de um laboratório de Microbiologia, Biologia Molecular e Genética, entre outras coisas.

Paula Alexandra Quintela Videira, Pedro Costa, Alexandra Fernandes, Jaime Mota, Claudia Carvalho e José Paulo foram os responsáveis pela iniciativa de iniciação científica.

Esta é uma das 30 atividades incluídas na participação da FCT NOVA no programa Ciência Viva no Laboratório 2022. Este ano recebemos 126 alunos que vieram conhecer melhor as ciências e as engenharias no Campus de Caparica. Com estas propostas a FCT NOVA cumpre a sua missão de disseminar as carreiras STEAM.