Nova temporada do "Isto é matemática" destaca investigação da FCT NOVA

01-03-2023

O fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro marcou a estreia da 13.ª temporada da série televisiva “Isto é Matemática”, com o apoio do NOVA Math

Esta temporada contará com dois episódios inspirados na investigação desenvolvida no NOVA Math-Centro de Matemática e Aplicações da NOVA School of Science and Technology| FCTNOVA. No primeiro episódio, foi abordado o trabalho da Investigadora Isabel Natário, sobre amostragem preferencial no estudo da população de peixe-espada preto. No terceiro episódio, que irá para o ar no fim de semana de 11 a 12 de março, será focado o trabalho da Investigadora Regina Bispo, relativo ao estudo do impacto ambiental dos parques eólicos nas aves e morcegos.

Premiado internacionalmente pela Mostra Internacional de Ciência na TV VerCiência2013, o ‘Isto é Matemática’ é um programa de divulgação científica, com uma produção de excelência, apresentado pelo matemático Rogério Martins, que aborda tópicos da matemática de forma descontraída e divertida.

Os programas poderão ser seguidos através dos canais SIC e YouTube