Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Novembro de 2016

Tese de Mestrado do Departamento de Ciência dos Materiais publicada da Revista

A dissertação de Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias intitulada “Magnetotransport properties of metal/LaAIO3/SrTiO3 heterostructures” do aluno Diogo Alexandre Castro Vaz, viu o seu trabalho reconhecido com a sua publicação na conceituada revista científica “Nature Materials”.

2016-11-30
Lançamento da “Climate KIC Portugal”

A 29 de Novembro é lançado na Fundação Calouste Gulbenkian o “Climate KIC Portugal”, sob a coordenação da Professora Júlia Seixas do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA. 

2016-11-29

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de doutoramento dual degree do programa Carnegie Mellon University Portugal na área de Language Technologies/Computer Science. O aluno irá frequentar o programa de doutoramento dual degree em que passará pelo menos dois anos em cada universidade: CMU e UNL. A bolsa inclui o subsídio de manutenção mensal e as propinas.

2016-11-29
FCT Coding Fest - "Hora de Código" na FCT NOVA

Cerca de 250 alunos de 10 escolas do ensino básico, acompanhados pelos seus professores e alguns pais, participaram no FCT Coding Fest 2016, iniciativa da FCT NOVA através do seu Departamento de Informática e NOVA LINCS.

2016-11-28
Curso de Especialização em Fabricação Digital

Inicia-se em janeiro de 2017 o Curso de Especialização em Fabricação Digital. 

2016-11-28
Equipa feminina de ténis sagra-se vice-campeã nacional de ténis por equipas

A equipa feminina de ténis da Universidade Nova de Lisboa composta pelas alunas Ana Filipa Santos da FCT NOVA, Bárbara Choon da NOVA SBE e Ema Gil Pires da FCSH NOVA sagrou-se, na passada quinta-feira, vice-campeã nacional de ténis por equipas.

2016-11-28
Alunos do Departamento de Engenharia Civil ganham prémio para melhor tes

Os alunos Massimo Lapi, Daniele Martini e Emilio Zagli, que, no âmbito do Programa ERASMUS, realizaram trabalhos conducentes à obtenção da sua “Tesi di Laurea – Laurea Magistrale in Ingegneria”, no Departamento da FCT NOVA (DEC/ FCT NOVA), ganharam o prémio “Ing. Brunelli Sarno” para a melhor tese de mestrado (“Tesi di Laurea”). 

2016-11-25
“II International Meeting of Sociology” na FCT NOVA

Decorreu nos dias 24 e 25 de Novembro o “II International Meeting of Sociology” ( ISSOW), organizado pela Associação Portuguesa de Profissionais em Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho (APSIOT), de que é Presidente a Professora Doutora Paula Urze, docente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e investigadora do Centro Interuniversitário das Ciências e da Tecnologia. 

2016-11-25
Cerimónia comemorativa dos 10 anos da nova Biblioteca

Comemorou-se no passado dia 23 de Novembro o 10.º aniversário da nova Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia.  

2016-11-24
“Student Best Paper Award” atribuído a Thais Baldissera, doutoranda do Programa

“Student Best Paper Award” atribuído a Thais Baldissera, doutoranda do Programa Doutoral em Engenharia Electrotécnica e Computadores, no PRO-VE 2016. 

2016-11-21
Equipas da FCT NOVA finalistas do Prémio Inovação INCM – Novos Produtos e Serviç

O Júri do Prémio de Inovação INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda) reuniu no passado dia 18 de Novembro com o objetivo de analisar e selecionar as três ideias finalistas apresentadas a concurso. Uma das ideias selecionadas foi desenvolvida por uma equipa totalmente formada pela FCT NOVA. 

2016-11-21

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido no Gabinete de Apoio Geral, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Coordenador, Dr. Hugo Guimarães.

Duração e Regime da Bolsa: A Bolsa terá a duração de 12 meses, renováveis, em regime de exclusividade, com início previsto a 01 de janeiro de 2017.

2016-11-21