Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Janeiro de 2020

comunicação de ciência

Desmistificar a ciência produzida nos laboratórios, tornando-a acessível à sociedade, como falar com os jornalistas ou produzir um press release serão alguns dos tópicos propostos na agenda.

2020-01-29
Jortec 2020

Organizado por alunos e para alunos, o evento proporciona o contacto entre os futuros engenheiros e cientistas e os profissionais das diversas áreas

2020-01-27
SLB; Ecocentro; Sustentabilidade

Equipa da FCT NOVA Sustentável visita o ecocentro do Sport Lisboa e Benfica para aprender e partilhar experiências na ótica de gestão de resíduos.

2020-01-23

The Microbial Stress group is looking for a highly motivated postdoc to integrate their team, which aims to understand the molecular mechanisms involved in the detoxification/homeostasis of metals and reactive oxygen species in pathogenic microorganisms. 

2020-01-17

O estudo usou uma nova técnica chamada análise de Electron Backscatter diffraction (EBSD) para revelar o padrão cristalográfico detalhado das cascas de ovos de Pseudogeckoolithus e compará-lo com o dos ovos de osgas. 

2020-01-17
Sessão de networking entre o Hospital Garcia de Orta e a FCT NOVA

O encontro teve como objetivo servir de ponto de partida para o estabelecimento de futuras parcerias de investigação e prestação de serviços entre as duas instituições.

2020-01-16
Prémio Magic Lantern Society

O trabalho "Technology and Preservation of painted glass slides for projection with Magic Lanterns” de Márcia Vilarigues, Ângela Santos, Vanessa Otero e Beatriz Rodrigues, do Departamento de Conservação e Restauro (DCR) da FCT NOVA foi distinguido com o "Special Comendation Prize".

2020-01-16
Pedro Ferreira é o novo presidente da aefct

A tomada de posse contou com intervenções do Presidente cessante, Pedro Horta,  do Presidente empossado, Pedro Ferreira e do Diretor da FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado.

2020-01-15
O impacto das mudanças climáticas no património cultural

O trabalho quer resolver problemas na preservação material da cultura. As peças de museu estão sujeitas a deterioração, seja quando estão a ser exibidas seja quando estão arquivadas.

2020-01-14
FCT NOVA Challenge 2020

Pela primeira vez, a FCT NOVA abriu o concurso às Escolas Profissionais. É também pela primeira que todos os estudantes poderão ver os seus projetos/trabalhos expostos e premiados na mostra pública de trabalhos que antecede a sessão de entrega de prémios, no dia 5 de junho de 2020.

2020-01-13
praia com lixo

Esta iniciativa pioneira visa melhorar políticas e práticas que possam ajudar na prevenção do lixo marinho, muito concretamente aquele que é gerado e descartado pelas atividades de turismo e recreio nas zonas costeiras, em particular o plástico

2020-01-10
ELSA, DEC

Colaboração entre o JRC e a FCT NOVA quer melhorar a segurança dos edifícios em caso de sismos.

2020-01-09