News

O Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE) abre concurso para atribuição de sete bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Ambiente e Sustentabilidade.

10-07-2020
Atividades de Verão

Este ano, e apesar da pandemia, a FCT NOVA volta a organizar encontros com os estudantes pré-universitários, em atividades online e gratuitas, dinamizadas pelos Departamentos e Núcleos da FCT NOVA.

Math Nova Open Day

Durante este dia os alunos terão oportunidade de conversar com professores, alunos e ex-alunos da Licenciatura em Matemática e da Licenciatura em Matemática Aplicada à Gestão do Risco da FCT NOVA e esclarecer todas as suas dúvidas.

Núcleo de Química Aplicada promove Escola de Verão

Devido à atual situação, a Escola de Verão este ano foi repensada e irá decorrer através de plataformas digitais, aproveitando estas novas ferramentas acrescentar conteúdos novos.

08-07-2020
“Verão com Engenharia Biomédica da NOVA”

Entre os dias 20 e 24 de julho, o Departamento de Física e o Núcleo de Biomédica da FCT NOVA organizam uma edição especial de atividades de verão destinadas a alunos do secundário.

Super Curtas

Participantes devem submeter vídeo com um máximo de cinco minutos até dia 10 de setembro

07-07-2020
espaço

Testes rápidos de diagnóstico para a diabetes em papel vão ser testados no espaço

06-07-2020
Inspiring Pitch Fest

Durante 30 minutos, vamos dar a conhecer a nossa oferta educativa, o que nos diferencia e vamos estar disponíveis para tirar todas as dúvidas!

30-06-2020

A “Journey”, a maior escola de verão do mundo de inovação climática com assinatura do EIT Climate-KIC, capacita estudantes e profissionais de todo o mundo para serem líderes e influenciadores da ação climática.

29-06-2020
O ranking QS Top 50 under 50

A NOVA orgulha-se também de estar no 1.º lugar nacional no ranking do THE Young University Rankings 2020, que também foi hoje divulgado.

29-06-2020
rankings

A qualidade da formação da NOVA distinguida novamente em diversos rankings internacionais.

26-06-2020

A  Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) em colaboração com a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) lançam o apoio especial “Verão com Ciência”.

18-06-2020