Centro de Investigação de Materiais

Investigação

Centro de Investigação de Materiais do Laboratório Associado i3N, Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação

O Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT), associado ao DCM da NOVA FCT, é um centro de investigação científica nacional, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este centro é avaliado desde 1996 por um painel de peritos internacionais na área da Ciência e Engenharia dos Materiais, tendo obtido a classificação máxima: EXCELENTE. Tal classificação resulta da elevada qualidade científica e técnica da actividade realizada pelos seus investigadores, fruto, quer dos trabalhos científicos que produzem, quer do elevado número de projectos científicos e tecnológicos que coordenam. Foi mesmo referido pelo painel que o CENIMAT é “um modelo de excelência a nível Nacional na área da Ciência e Engenharia dos Materiais”. Desde 2006 que integra o Laboratório Associado Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (I3N).

Linhas temáticas

• Micro/Nano integração de sistemas
  • Tecnologias avançadas de micro/nano materiais
  • Estudos teóricos e computacionais de materiais, dispositivos e sistemas