NOVA Math

Investigação

Centro de Matemática e Aplicações (NOVA Math)

A principal missão do NOVA Math é a promoção e o apoio à realização de investigação científica ao mais alto nível em Matemática, pura e aplicada. O centro conta com uma equipa de investigadores que se organizam em grupos de investigação e linhas temáticas. Para além de colaborações internas, o centro promove e dá suporte a redes, reuniões e publicações científicas, bem como a trabalhos de investigação em parceria com outros grupos e instituições, sendo muitos destes consórcios interdisciplinares. O NOVA Math contribui para a formação avançada, fomentando cursos e seminários e integrando investigadores juniores, estudantes de pós-doutoramento e de doutoramento. Através de atividades de divulgação, o centro trabalha ainda no sentido de melhorar a imagem da Matemática junto da sociedade.

Grupos de Investigação:

Álgebra e Lógica

Investigação Operacional

Estatística e Gestão do Risco

Linhas temáticas:

Matemática para a Saúde

Biomatemática

Ciência de Dados

Coordenadora

Ana Luísa Custódio

Membros

Membros Ativos: 65