FCT NOVA celebra 41 anos a 14 de novembro

23-10-2018

A FCT NOVA realiza a Sessão Comemorativa do seu 41.º Aniversário no próximo dia 14 de Novembro no Grande Auditório.

Desde novembro do ano passado até hoje, a FCT NOVA conseguiu conquistar prémios para os alunos, docentes e investigadores. Esteve na frente da investigação em diversas áreas e promoveu o conhecimento científico dentro e fora do campus.

Os nossos docentes chegaram a lugares de destaque em organizações  europeias, receberam prémios de prestígio  e ajudaram – e continuam a ajudar- todos os dias alunos a fazerem as suas próprias conquistas.

Os nossos alunos ganharam prémios de empreendedorismo, de inovação  e até se destacaram no desporto. Criaram empresas, receberam bolsas de mérito, venceram  melhores papers a nível europeu.

Os nossos antigos alunos têm agora empresas que são consideradas  unicórnios, descobriram curas e são referências na sociedade.

A investigação que se faz nesta unidade orgânica levou a segunda portuguesa ao círculo polar, descobriu fósseis  novos, está a ajudar na construção da rota para a neutralidade carbónica, a criar papeis inteligentes. Entre tanta atividade científica, não é de estranhar que este ano a FCT NOVA tenha conseguido mais duas bolsas  ERC, que vários investigadores  da Faculdade tenham sido distinguidos com prémios e que os centros de investigação também tenham merecido distinções.

A juntar a esta lista significativa, a FCT NOVA ainda promoveu a divulgação científica, dentro e fora de portas, com todos os departamentos em atividade frenética de seminários e palestras, concursos e debates.

E para finalizar, a FCT NOVA abriu portas à indústria no primeiro dia aberto.

A lista poderia estar mais minuciosa, mas serve para ilustrar o que esta Faculdade alcança num ano.

Parabéns a todos!

Programa  aqui.