Notícias

Notícias

A FCT NOVA faz anos!

30-10-2019

42.º aniversário da FCT NOVA

Novembro é o mês de aniversário da FCT NOVA. Os 42 anos desta Escola serão celebrados com a realização da Sessão Comemorativa que terá lugar no próximo dia 13, às 14h00 no Grande Auditório.

Neste dia iremos comemorar os docentes, os alunos, os investigadores e os colaboradores, razão principal do sucesso desta Faculdade, que se fez notar em diversos momentos ao longo dos anos. 

O ano de 2019 não foi exceção. Foi por sermos uma Faculdade de referência que fomos a escolha do Primeiro-Ministro, António Costa, para exibir ao Primeiro-Ministro Holandês um bom exemplo da inovação e da aposta na investigação “que a Europa tem feito". Fomos a primeira faculdade portuguesa a acolher as Olimpíadas Europeias da Ciência. Somos a maior instituição portuguesa a coordenar fundos H2020. Os nossos docentes e investigadores foram os especialistas escolhidos para comentar diversos assuntos da atualidade. A nossa investigação foi merecedora de reconhecimento em mais do que um momento. Os nossos docentes chegaram a cargos importantes de instituições de referência mundial nas suas áreas. Os nossos alunos distinguiram-se, tanto academicamente como no desporto

Estes sucessos são o resultado do trabalho que não se esgota em doze meses.

Parabéns a todos!

Programa aqui.