Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Dezembro de 2020

smart4health

Ricardo Jardim Gonçalves, professor no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e investigador do CTS/GRIS da FCT NOVA, é um dos co-autores do artigo “Digitalising the healthcare ecosystem in the European Union”, publicado no prestigiado Health Quarterly (número 13 ), que foca a importância de uma estratégia europeia para a digitalização da saúde.

2020-12-21
estudantes internacionais

Está a decorrer, até dia 15 de janeiro, a terceira fase do concurso especial de acesso e ingresso para estudantes internacionais às Licenciaturas e Mestrados Integrados da FCT NOVA.

2020-12-18
Rodrigo Martins ERC

É o segundo português, desde a fundação do ERC, a exercer tais funções.

2020-12-18
mathmasters

Entre os dias 20 e 22 de janeiro a FCT NOVA volta a acolher a escola de inverno Mathmasters que se destina a todos os que pretendem ingressar num mestrado nesta área científica.

2020-12-17
Plasticidade

A mostra angariou 4 prémios: Prémio especial em boas práticas para o Museu de Leiria, Prémio Trabalho de Museologia, Menção honrosa em intervenção de Conservação e Restauro e Menção honrosa para exposição temporária à exposição Plasticidade.

2020-12-16
Maria Paula Diogo

Esta é uma das iniciativas-bandeira do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior  no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, e será comissariada por Maria Paula Diogo, professora e investigadora da FCT NOVA.

2020-12-14
Menu de Renovação Verde

O objetivo da plataforma é ajudar a tornar a complexa renovação de edifícios residenciais num processo mais simples, atraente e escalável, com informações relevantes sobre como tornar as casas mais sustentáveis.

2020-12-14

Carla Pinheiro, professora e investigadora no Departamento de Ciências da Vida da FCT NOVA, foi a tutora dos alunos Raquel Pacheco Martins, Timo Cláudio, Dieter Kolb e Tomás Fernandes Matos, que receberam dois prémios na 14.ª Mostra Nacional de Ciência promovida pela Fundação para a Juventude.

2020-12-10
Isabel Moura e José Moura Membros da Academia das Ciências de Lisboa

A distinção concedida a Isabel Moura, eleita a primeira mulher Membro Correspondente da Secção de Química da Academia, e a José Moura, passagem de Membro Correspondente a Membro Efetivo da Secção de Química, reflete o merecido reconhecimento por uma vida dedicada à investigação científica e à divulgação internacional dos seus resultados.

2020-12-09
equipa feminina ténis da nova

A equipa feminina sagrou-se Campeã Nacional Universitária por Equipas pela quarta vez, numa prova em que também a NOVA venceu o 2.º lugar. Por seu turno, uma das três equipas masculinas inscritas conquistou o 2.º lugar na competição.

2020-12-04
FisicaMente

FisicaMente é o nome da nova série de youtube criada pelos estudantes que pretende divulgar a ciência e os seus investigadores, num conjunto de entrevistas.

2020-12-04
Marcos Cueto

Marcos Cueto, reconhecido historiador da ciência e da medicina, sobretudo na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos, é o orador convidado da 4.ª edição das Distinguished Lectures CIUHCT, que terá lugar no próximo dia 10 de dezembro, às 17h00.

2020-12-03