O Doutoramento em Engenharia Industrial da NOVA FCT oferece uma formação avançada e orientada para a investigação e inovação, preparando especialistas para desenvolver soluções inovadoras e multidisciplinares em áreas como Gestão de Operações, Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Projetos, Manutenção e Fiabilidade, Engenharia da Qualidade, Ergonomia, Tecnologias e Sistemas de Informação, entre outras. Com uma estrutura exigente e focada na criação de novo conhecimento, este programa permite uma forte ligação entre a academia e o tecido empresarial e social, impulsionando a modernização e a eficiência dos processos organizacionais.
Investigação e inovação – Desenvolvimento de novas metodologias e tecnologias aplicadas à Engenharia Industrial, com acesso a redes e centros de investigação de reconhecida excelência a nível nacional e internacional.
Autonomia científica – Formação para conduzir investigação independente e inovadora.
Impacto empresarial e social – Aplicação prática dos conhecimentos para responder aos desafios das organizações, otimizar processos e aumentar a competitividade.
Oportunidades de carreira – Possibilidade de integrar universidades, centros de I&D, empresas privadas e administração pública.
Candidaturas 0/
2.ª Fase: 02 jun. a 18 jul
Vagas: 15
Duração: 3 anos (180 ECTS)
Coordenadora do curso: Helena Carvalho, pdei.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: div.aea.helpdesk@fct.unl.pt
Com um plano curricular sólido e orientado para a investigação e inovação, este doutoramento capacita profissionais para liderar a transformação industrial e enfrentar os desafios da economia global.
Investigação e Ensino Superior
Indústria e Tecnologia
Gestão e Consultoria
Empreendedorismo e Startups
A candidatura tem um custo de 51 euros, valor não reembolsável.
Os candidatos devem formalizar a sua candidatura com os seguintes documentos, na plataforma Clip, com os seguintes documentos:
Este programa destina-se a detentores do grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins com classificação mínima de 14 valores.
Podem ainda candidatar-se os detentores de um:
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 2.750€/ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 2.750€/ano
A taxa de matrícula é de 35 euros.
A Universidade NOVA de Lisboa reforça o seu compromisso com a equidade no ensino superior, através da atribuição de bolsas que promovem a inclusão e a igualdade de oportunidades.
Mais informações aqui.
O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da NOVA FCT vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial. Neste âmbito, os professores do DEMI colaboram, a diferentes níveis, com diversas instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.
Saber mais