Início de funcionamento em 2009/2010. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 180 (3 anos).
Os Doutores em Engenharia Industrial poderão exercer a sua atividade em Instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Laboratórios e Centros de Investigação e Desenvolvimento, Empresas públicas ou privadas e na Administração Pública.
Diurno
Estudantes nacionais: 2.750€
Estudantes internacionais: 2.750€
1ª Fase: 24 de abril a 17 de julho
2ª Fase: 26 de agosto a 25 de setembro
3ª Fase: 14 de dezembro a 1 de março
Vagas para 2020/2021:
15
Regras de acesso:
O 3.º ciclo de estudos da FCT NOVA conducente ao grau de Doutor em Engenharia Industrial destina-se a indivíduos detentores do grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins.
Podem ainda candidatar-se os detentores de um:
• curso de licenciatura com uma classificação igual ou superior a catorze valores e de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho científico;
• currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico da FCT NOVA como atestando capacidade para a realização do programa doutoral.
Documentação do processo de candidatura (on line):
1. Certificado de habilitações discriminando as classificações obtidas;
2. Curriculum vitae e profissional;
3. Declaração de Intenções (Letter of Intent) em que o candidato explica as razões pelas quais está interessado em realizar o Programa de Doutoramento;
Critérios de seriação:
Curriculum académico e científico;
2. Curriculum profissional;
3. Declaração de intenções;
4. Documentação suplementar que a Comissão Científica do Programa de Doutoramento considere relevante;
5. Eventual entrevista.
Coordenador do curso:
Professor António Grilo
DGES
Registo n.º R/A-Ef 3073/2011/AL01 em 14/10/2019
A3ES
Acreditação em 30/09/2014, por 6 anos
O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da FCT NOVA, vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Industrial e da Engenharia Mecânica. O DEMI tem a seu cargo dois mestrados integrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica), quatro mestrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial e Engenharia da Soldadura), dois programas de doutoramento e ainda várias pós-graduações.
O DEMI conta atualmente com 38 docentes e com cinco funcionários. Os professores do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial colaboram, a diferentes títulos, com diversas instituições públicas e privadas, nomeadamente no desenvolvimento de projetos de investigação em áreas científicas e tecnológicas de relevância para a Engenharia Industrial e para a Engenharia Mecânica.
Saber mais