O Doutoramento em Engenharia Industrial da NOVA FCT oferece uma formação avançada e orientada para a investigação e inovação, preparando especialistas para desenvolver soluções inovadoras e multidisciplinares em áreas como Gestão de Operações, Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Projetos, Manutenção e Fiabilidade, Engenharia da Qualidade, Ergonomia, Tecnologias e Sistemas de Informação, entre outras. Com uma estrutura exigente e focada na criação de novo conhecimento, este programa permite uma forte ligação entre a academia e o tecido empresarial e social, impulsionando a modernização e a eficiência dos processos organizacionais.
Investigação e inovação – Desenvolvimento de novas metodologias e tecnologias aplicadas à Engenharia Industrial, com acesso a redes e centros de investigação de reconhecida excelência a nível nacional e internacional.
Autonomia científica – Formação para conduzir investigação independente e inovadora.
Impacto empresarial e social – Aplicação prática dos conhecimentos para responder aos desafios das organizações, otimizar processos e aumentar a competitividade.
Oportunidades de carreira – Possibilidade de integrar universidades, centros de I&D, empresas privadas e administração pública.
Candidaturas 0/
2.ª Fase: 02 jun. a 18 jul
Vagas: 15
Duração: 3 anos (180 ECTS)
Coordenadora do curso: Helena Carvalho, pdei.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: div.aea.helpdesk@fct.unl.pt
Com um plano curricular sólido e orientado para a investigação e inovação, este doutoramento capacita profissionais para liderar a transformação industrial e enfrentar os desafios da economia global.
Investigação e Ensino Superior
Indústria e Tecnologia
Gestão e Consultoria
Empreendedorismo e Startups
A candidatura tem um custo de 51 euros, valor não reembolsável.
Os candidatos devem formalizar a sua candidatura com os seguintes documentos, na plataforma Clip, com os seguintes documentos:
Este programa destina-se a detentores do grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins com classificação mínima de 14 valores.
Podem ainda candidatar-se os detentores de um:
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 2.750€/ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 2.750€/ano
A taxa de matrícula é de 35 euros.
O Departamento de Ciência dos Materiais (DCM) da NOVA FCT dispõe de infraestruturas laboratoriais únicas em Portugal, reconhecidas internacionalmente, que, junto do ensino de excelência pelo qual primamos, têm permitido formar Engenheiros de Materiais com elevada qualidade científica e técnica.
Saber mais